“Tudo o que acontece no mundo, seja no meu país, na minha cidade ou no meu bairro, acontece comigo. Então eu preciso participar das decisões que interferem na minha vida.” (Herbert de Souza)

29 de maio de 2015

Grêmio Jovens do Futuro realiza assembleia estudantil

Clique  aqui para ver mais fotos.
O Grêmio Estudantil Jovens do Futuro realizou assembleia estudantil, na manhã de 29 de maio, para discutir violência no espaço escolar e levantar propostas para implementar a cultura da paz na escola EM Dr. Gladsen Guerra de Rezende.


Participaram da assembleia aproximadamente 80 pessoas, sendo a maioria representantes das turmas de alunos.

A assembleia começou com uma rodada de discussões acerca dos problemas e atitudes de violência que fazem parte do seu cotidiano escolar.

Após as problematizações, houve uma rodada de sugestões e encaminhamentos no sentido de implementar a Cultura da Paz na escola.

Foi um momento muito produtivo, uma excelente iniciativa dos próprios alunos. A importância dessa assembleia reside na valiosa participação dos estudantes nos rumos da gestão  democrática da escola.

Nenhum comentário: