“Tudo o que acontece no mundo, seja no meu país, na minha cidade ou no meu bairro, acontece comigo. Então eu preciso participar das decisões que interferem na minha vida.” (Herbert de Souza)

26 de fevereiro de 2014

Grêmios tomam posse

Em evento realizado no CEMEPE, Centro de Estudos Municipal de Projeto e Pesquisas Julieta Diniz, tomaram posse os primeiros Grêmios Estudantis Livres pelo Direito de Ensinar e Aprender do Município de Uberlândia. Estiveram presentes alunos de 17 escolas, além dos diretores e diversas autoridades que prestigiaram a ocasião.
Alunos durante a posse.

Samuel, coordenador-geral do Grêmio da  E.M. Prof. Otávio Batista Coelho
Durante a celebração, os alunos fizeram o juramento, no qual reafirmaram seu compromisso com o Grêmio e comunidade; foram diplomados e receberam oficialmente a posse na Rede. Também foi anunciada pela coordenadora do Núcleo de Assuntos Estudantis da Secretaria Municipal de Educação, Eliane Novais, a construção das "Casinhas do Grêmio", projeto em parceria com o PRONATEC que irá construir a sede dos grêmios nas escolas que possuem. O anúncio dessa informação foi muito ovacionado pelo estudantes presentes.
Após, as coordenações dos grêmios eleitos se confraternizaram e foram tirar fotos com o Prefeito e autoridades, momento especial para os estudantes e para o Prefeito, que começou sua trajetória política no movimento estudantil e destacou a importância do mesmo na formação de uma cidade educadora e democrática.




Nenhum comentário: